AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTE SEGURANÇA EM NOVA OLINDA


O aumento do consumo de drogas e o aumento da violência entre jovens em Nova Olinda, assim como as questões do trânsito, a prostituição infantil, a violência contra as mulheres e crianças e adolescentes, podem ser tema de uma audiência pública que será realizada pelo ministério Público através da promotoria de Justiça da Comarca Vinculada de Nova Olinda, neste sábado (23), às dez horas, na Câmara de Vereadores do município. A Representante do Ministério Público, Alessandra Magda Ribeiro Monteiro, convida a Sociedade Civil e autoridades diversas e toda a população para debater os fatos que dizem respeito à segurança no município de Nova Olinda.

EDITORIAL


A cidade vive hoje em estado de choque, medo e sentimento de revolta com o aumento alarmante violência e de crimes de toda natureza que tem resultando em trágicos crimes como a morte recente da jovem Cícera Jaqueline de Lima Costa, de 17 anos. Somada a dois assassinatos, duas tentativas de homicídio e a vários acidentes violentos no trânsito, inclusive, com vítimas fatais e com o crescente registro de furtos, roubos e golpes praticados por estelionatários, principalmente, contra idosos e pessoas analfabetas somente nos primeiros meses do ano tem nos colocado em conflito entre a paz e o medo.

Inclua, ainda, nesse cenário crítico a atuação do tráfico de drogas e o consumo excessivo de bebidas alcoólicas e de outras drogas lícitas e ilícitas que concorrem para uma enorme sensação de insegurança nas pessoas seja na sede ou na zona rural do município. Ninguém está plenamente seguro.

Recentemente, o FM Notícia tem denunciado com veemência essa situação que caminha para um caos. Insegurança no trânsito, nas ruas, nos comércios e até dentro de casa. E o pior é que os novolindenses têm olhado de camarote o aumento da criminalidade como se olhassem para um filme de periferia americana. Contudo, não dá mais para continuar assistindo a destruição de um bem que é de todos. A Segurança Pública.

Apontando para o futuro pergunte a si mesmo: Onde vai parar nossa identidade interiorana? Cidadezinha pacata e ordeira. Acolhedora e tranqüila, que fizeram de nós o “Destino Indutor do Turismo Regional” no Sul Cearense.

Orgulhosos disso e de outras tantas conquistas nesse meio século de vida reverenciamos nossa cidade, vez por outra repetindo o hino: “Nova Olinda meu amor é grande o teu valor!”, mas, agora na situação em que nos encontramos vale mais a valentia do “Bravo povo, fiel, varonil” do que a mesmice dos românticos que assistem a tudo de cabina como se não tivessem “nada com isso ou com aquilo”. Segurança Pública é dever de todos. E ela deve começar dentro de cada ser.

Precisamos encontrar uma saída, juntos! Afinal, o problema é de todos. A solução deve ser, também, para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente: Deixe Aqui Sua Opinião

Pesquisa Google